Turismo para terceira idade

O turismo na terceira idade vem aumentando a cada ano, e com esse aumento da procura as agências de turismo vem oferecendo pacotes especiais para os idosos que querem curtir a vida na melhor idade.

O Ministério do Turismo está incentivando, facilitando e oferecendo descontos e condições especiais de pagamento para as pessoas com mais de 60 anos de idade, aposentados e pensionista. Não só beneficiando os idosos que querem viajar, mas também as cidades turísticas a se programarem para este momento.
Viajar é bom em qualquer idade, mas se você tem mais de 60 anos de idade aproveite, escolha o melhor pacote e viaje para o Brasil e o Mundo,conheça novas culturas, viajar faz bem, é uma terapia.

Segundo o Estatuto do Idoso, as empresas de transportes rodoviários interestaduais são obrigadas a reservar dois assentos gratuitos, para as  pessoas com idade igual ou superior a sessenta ano, e renda igual ou inferior a dois salários mínimos. Caso os assentos estejam preenchidos, as viações devem conceder desconto mínimo de 50% na compra das passagens. Você poderá ter acesso a cartilha do Idoso elaborada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).acesse aqui.


Reservamos abaixo alguns lugares mais procurados para viagem na terceira idade:


Gramado - Rio Grande do Sul




Curitiba  - Paraná




Foz do Iguaçu  - Paraná





Fortaleza - Ceará 






Salvador - Bahia





Turismo para terceira idade Turismo para terceira idade Reviewed by Elane Lima de Oliveira on março 22, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.